PT

/

EN

Menu

PT

/

EN

Pequeno Laboratório de Recriar Humanos
Líria Varne

Edigma Semibreve Scholar

Universidade do Minho
Mestrado Media Arts

2025

Entrada gratuita

Instalação

Data + Hora

22.10 Quinta-feira—24.09 Quinta-feira
09:30—18:30

Local

gnration

“Pequeno Laboratório de Recriar Humanos” é uma instalação artística que cruza memória afetiva, identidade e tecnologia, propondo uma reflexão sobre como a Inteligência Artificial, enquanto gestora de arquivamento e informação, influencia a perceção, a transmissão e a (re)construção da memória individual e coletiva.


Inspirada no conceito do Gabinete de Curiosidades, a obra reúne objetos, sons e projeções que despertam memórias partilhadas, com narrativas que desafiam os limites entre o que é vivido, o imaginado e o forjado digitalmente.


Num ambiente poético e imersivo, o público é convidado a percorrer camadas de nostalgia, num diálogo entre o analógico e o digital, onde a memória se torna matéria viva, recriada e em constante transformação.